Momentos em Família

Página inicial > Momentos em Família

Queridas famílias e Evangelizadores,

O momento pelo qual estamos passando nos convida a reflexões, vibrações e mais do que nunca a mantermos a harmonia e paz em nossos Lares com nossas famílias. ✨!

Sabemos que não é fácil, mas tenhamos fé e contemos com a espiritualidade amiga que nos ampara sempre! 🙏🏻

Estamos por aqui trabalhando para disponibilizar pra vocês materiais para estudo, reflexão e também atividades para desenvolverem juntamente com as crianças em casa.  🤝🏼

Com carinho, 💛

Equipe SEMEADORES - FEEGO 🌻

MomentoemFamilia.pdf

Crianças em casa? 

Precisamos usar a criatividade e aproveitar a ocasião para estarmos unidos em família, buscando a realização de atividades que fortaleçam o estreitamento dos vínculos. 

Aqui estão algumas dicas de atividades para vivenciarem juntos. 

Aproveitem as sugestões com alegria e disposição!


Que tal valorizarmos o tempo e aproveitarmos especiais momentos de convívio e aprendizado em família?

A FEB disponibilizou às famílias e evangelizadores espíritas interessantes materiais da Turma da Paz para download gratuito, em diferentes idiomas, esperando possam ser úteis para leitura, aprendizado e diversão com as crianças. 😊


Viver-em-familia-Livreto.pdf

A palavra família reaviva em nós as sensações de segurança e aconchego, tal a importância do grupo familiar como estrutura capaz de nos sustentar nas lutas da vida.

O momento atual, conturbado pela inversão de valores no campo moral, requer mais atenção à preservação da harmonia familiar, valioso antídoto à instalação do desequilíbrio no organismo social.

O lar terreno, na visão espírita, representa oportunidade de aprendizado e prática das Leis Divinas, propiciando o encontro de Espíritos amigos de outras existências, assim também o devido reajuste com os desafetos de existências passadas.

Como construir e manter a tão sonhada paz no lar? De que maneira superar os atritos e desavenças no âmbito familiar? Será possível encontrar no lar o suporte necessário à superação das aflições cotidianas?

Os textos doutrinários que se seguem, escolhidos com toda a atenção e desvelo, nos lembram atitudes nobres: renúncia, perdão, dedicação, respeito, assim como a análise de nosso comportamento no lar do qual fazemos parte.

Participe desta Campanha, afinal, o melhor é viver em família.

Fonte: FEB, 2019.

O-Evangelho-no-Lar-e-no-Coracao-Livreto.pdf

O Evangelho no Lar

"Evangelizemos nossos lares, meus filhos, doando à nossa família a bênção de hospedarmos o Cristo de Deus em nossas casas. A oração em conjunto torna o lar um santuário de amor onde os Espíritos mais nobres procuram auxiliar mais e mais, dobrando os talentos de luz que ali são depositados".

(Bezerra, 1979, Sublime Sementeira, FEB, 2012)


"...Que os pais enviem seus filhos às escolas de evangelização, interessando-se pelo aprendizado evangélico da prole, indagando, dialogando, motivando, acompanhando...” 

(Guillon Ribeiro, 1963)

WEB-Familia-vida-e-paz.pdf

Família, vida e paz 

Subsídios para a implantação e desenvolvimento das campanhas Viver em Família, Em Defesa da Vida e Construamos a Paz, Promovendo o Bem! No meio espírita, há o empenho de trabalhadores esclarecidos em divulgar o Evangelho de Jesus e a Doutrina Espírita, tendo em vista a necessidade intrínseca do ser humano de se transformar para melhor.Neste sentido, o Conselho Federativo Nacional da FEB procura disponibilizar instrumentos de divulgação do Espiritismo que atendam a todos os indivíduos, e, com esse propósito, foram idealizadas as campanhas “Viver em Família”, “Em Defesa da Vida” e “Construamos a Paz, Promovendo o Bem!”. As três campanhas se uniram naturalmente, o que culminou na construção de um programa de trabalho espírita que passou a ser denominado: “Família, Vida e Paz”, cujos referenciais espíritas estão inseridos no presente documento, ora disponibilizado ao Movimento Espírita ou aos interessados nas temáticas.