Convite para Leitura

Página inicial > Convite para a leitura

"[...] o livro é realmente uma dádiva de Deus à Humanidade para que os grandes instrutores

possam clarear o nosso caminho, conversando conosco, acima dos séculos e das

civilizações. É pelo livro que recebemos o ensinamento e a orientação, o reajuste mental e

a renovação interior."

Meimei (XAVIER, 1986)

Sublime Sementeira

Sinopse
"Prossigamos, pois, nessa semeadura de amor, certos de que “tendo sido semeado, cresce”. (Marcos, 4:32) Compilação de entrevistas e mensagens sobre a evangelização infantojuvenil, esta obra apresenta o carinhoso olhar da Espiritualidade sobre as ações de estudo da Doutrina Espírita para crianças e adolescentes. Sólido instrumento de pesquisa, a obra traz aos evangelizadores um caminho norteador para a divulgação, estudo e prática dos ensinamentos do Cristo aos pequenos. O livro foi inspirado no documento ""Opinião dos Espíritos sobre a Evangelização Infantojuvenil"", distribuído durante o IV Encontro Nacional de Diretores do DIJ, promovido pela Federação Espírita Brasileira em 2002, tendo sido revisada, reorganizada e ampliada em 2012 pela equipe do Departamento de Infância e Juventude da Federação Espírita Brasileira, sob a coordenação de Miriam Dusi."

A Arte de Educar

Sinopse
"
Como afirmou Joanna de Ângelis, também comprovado por pesquisas no campo da educação e ciências correlatas, a criança não é um adulto miniaturizado nem cera plástica facilmente modelável. É, na realidade, um Espírito em recomeço, redescobrindo o mundo e sua identidade, sem perder-se em erros de existências passadas. Porém, para isso, necessita de orientação. Este trabalho apresenta ensinamentos práticos para evangelizadores e pais que se disponham a contribuir para dotar o mundo de pessoas afeitas ao bem, detentoras das mais nobres conquistas do sentimento e da mente.

Evangelizando Bebês

Sinopse
O que os bebês fazem nas aulinhas de evangelização? Ficam quietinhos no momento da prece? Mas são tão pequenininhos... Perguntas e comentários como esses são bem comuns. Quando, porém, se vêem bebês com alguns meses de idade na salinha de evangelização, percebe-se claramente o quanto gostam das atividades e se divertem. O ambiente espiritual saturado pelas histórias de Jesus, músicas doutrinárias e leituras edificantes alcança e envolve por completo o espírito milenar ali presente, impregnando em seu perispírito o amor do Cristo, a paternidade amorosa e justa de Deus, despertando os sentimentos e valores eternos do bem.

A Gênese do Bebê

Sinopse
Cíntia Vieira Soares aprofunda a discussão sobre a interface Ciência e Espiritualidade na educação a partir de reflexões sobre o bebê, suas aprendizagens, relações e interações com base no tríplice aspecto da Doutrina Espírita.